Sou fã da espontaneidade das crianças e sempre achei o máximo elas olharem nos nossos olhos e não falarem uma palavra se quer se não tivessem vontade, e é por isso que prezo por fotografá-las do jeitinho que são.
Há aquelas mais sapecas, que fazem mil caretas, que topam as bagunças e que inventam muita moda, mas há também as crianças quietinhas, ás vezes difíceis de fazer uma amizade e de ganhar a confiança.
O desafio do segundo grupo é chegar! Normalmente pergunto para as mães como a criança é: se gosta de foto, se vai bem com os convidados e como reage com pessoas que ela não conhece, no caso eu!
Para se aproximar, é preciso conhecer um pouco do mundinho delas. Dar à elas o espaço que precisam para se acostumar comigo e com a câmera, que dependendo da idade, assusta um pouco. E então vou mantendo uma conversa, perguntando sobre as coisas que ela gosta, até que ela se solte e eu possa fazer umas fotos.
Mas há também as que não param, e então o ensaio (ou o aniversário) rola assim, e eu que lute para aguentar o pique das crianças.
Você quer recordar do seu filho e seus momentos de forma especial e espontânea? Me chama!








